- Título: 오 나의 귀신님 / Oh Naui Gwishinnim
- Título em Inglês: Oh My Ghost
- Também conhecido como: Oh My Ghostess
- Gênero: Fantasia, Romance, Comedia
- Episódios: 16
- Canal: tvN
- Sinopse : Na Bong Suh (Park Bo Young) pode ser uma habilidosa cozinheira, mas quando se trata de autoestima, ela não consegue brilhar no meio profissional e social. Entretanto, ela também possui a habilidade de se comunicar com fantasmas. Um dia, suas habilidades místicas saem do controle quando uma fantasma sedutora, Shin Soon Ae (Kim Seul Gi) possui seu corpo. Com a sua nova "personalidade", Bong Sung começa a ser notada até pelo pelo seu chefe e maior paixão, o cozinheiro Kang Sun Woo (Jo Jung Suk).
Oh My Ghostess foi o último drama que assisti e fiquei com uma grande depressão pós drama assim que terminei. A história é inovadora e mesmo tendo seus momentos tristes, o enredo é muito bem humorado, o que prende o telespectador. De início, não gostei da personalidade da personagem principal, Na Bong Sun, comparada à da fantasma. Mesmo sendo inovador, o drama tem seus clichês, com o clássico "mocinha fraca que evolui". Adoro acompanhar a evolução dos personagens, mas, por muitas vezes chega a ser agonizante.
Shin Soon Ae, a fantasma é a personagem cômica do drama, responsável também por parte da evolução de Bong Sun. Ela é uma fantasma virgem que se recusa a sair desse plano até resolver seu rancor, o que é impossível, pois para ter relações sexuais com humanos, a fantasma precisa encontrar um homem com vitalidade. As coisas começam a ficar complicadas quando Soon Ae possui Bong Sun para fugir de uma médium que está tentando enviá-la para outro plano e acaba ficando presa na mesma. Assim que ela conhece o chefe - e par romântico - da garota, Sun Woo e descobre que o mesmo possui muita vitalidade, logo se interessa pelo mesmo.
Fiquei muito animada com esse drama ao saber que a Kim Seul Gi iria participar, porque a adorei em Flower Boy Next Door e queria que a personagem dela tivesse mais destaque, A atriz não decepcionou na comédia e ainda me surpreendeu, pois não esperava grande desempenho dela no drama, ela realmente foi ótimo e espero ver mais trabalhos dela.
Também achei maravilhoso o desempenho da Park Bo Young no drama, já que a mesma interpretou duas personagens completamente diferentes. Soon Ae, quando possuía a garota, era um tipo de maníaca sexual e sempre pedia para fazer sexo com o Chef. O que achei divertido, mas também estranho, foi quando Bong Sun e Soon Ae se tornaram amigas, depois que o choque e medo da garota com relação à fantasma passou; ela também foi responsável por grande parte da aproximação do casal principal e pela mudança de personalidade da amiga.
O chef Sun Woo foi mais uma das partes clichês do drama, outro clássico "mocinho badboy" que começa tratando seu futuro interesse amoroso como lixo, para depois se apaixonar. Mas superado o clichê, o personagem é realmente engraçado com suas reações à fantasma constantemente pedindo para "fazer aquilo" com ele (também ri muito quando Bong Sun volta à si e é ele quem quer fazer) e como se torna bem carinhoso e afetuoso.
Outra coisa que amei nesse drama, é o tom de mistério. O cunhado de Sun Woo, o oficial Choi, é um personagem que tem ações bem suspeitas o drama inteiro, que sempre nos deixa com uma pulga atrás da orelha; a morte de Soon Ae também é um quebra cabeça a ser resolvido, e Bong Sun (e bem no final, Sun Woo) a ajudam a solucioná-lo. Ainda falando do mistério, gostei muito do ator que interpretou o oficial Choi (não me lembro o nome dele), ele fez um bom trabalho e durante o drama todo eu ficava praguejando ele; realmente achei que ele soube interpretar uma pessoa dissimulada.
Não apenas os personagens principais foram bons, os secundários também tiveram seus momentos de brilho, contribuindo muito com o humor e drama da história. Uma amiga de infância e primeiro amor de Sun Woo, So Hyeong, e um dos funcionários do restaurante, So Joon, contribuem para o ciúme entre o casal. Seobinggo, a médium, e a mãe de Sun Woo ajudam muito na parte cômica do dorama; a primeira inicialmente passando a perna na cliente, que depois acaba se tornando uma amiga. A família de Soon Ae, seu pai e seu irmão, que muitas vezes me deixaram de coração partido; junto com a irmã de Sun Woo (a atriz atuou também em She Was Pretty) que sofreu um acidente e se locomove com uma cadeira de rodas, foram o jeito de transmitir a lição que, não importa o quanto sofremos, o importante é se reerguer.
O dorama é ótimo, mesmo tendo seus clichês e enrolações é fácil de assistir, pois te prende, e tem a medida certa entre comédia e drama. Pessoalmente gostei muito do final, mas fiquei decepcionada com o desfecho do oficial Choi e sua esposa (sem spoilers kkk). Recomendo totalmente e espero que se divirtam como me diverti assistindo.
A OST também é leve e complementou muito bem o dorama. Minha música preferida foi Stay - Ben, mas a outras também são ótimas.
É isso, até a próxima resenha. Beijos, R <3
******
- Escutando : You're Beautiful - James Blunt
- Lendo : (relendo) A Maldição do Tigre
- Assistindo : She Was Pretty (faltam só dois episódios *-*)
Nenhum comentário:
Postar um comentário